Trabalho em conjunto das engenharias da Citroën e Saint-Gobain permitiu a redução dos ruídos e aumento da visibilidade
O C3 Picasso, que acaba de ser lançado pela Citroën, é mais um automóvel brasileiro a incorporar a tecnologia de para-brisa acústico da Saint-Gobain Sekurit, que amplia o padrão de conforto em virtude da redução entre 5 e 8 decibéis do nível de ruído do compartimento interno. Além da propriedade acústica, é um dos mais amplos para-brisas aplicados em automóveis da região do Mercosul, o que também resulta em maior nível de segurança, pela visão que proporciona.
“Sentimo-nos gratificados pelo programa em parceria com a engenharia da Citroën e que resultou num produto que contribui para elevar o padrão dos automóveis fabricados no Mercosul”, salientou José Luiz Redondo, diretor da Saint-Gobain Sekurit.
Estrutura do para-brisa
Composto por duas lâminas de vidro com uma camada intermediária de PVB antirruído, o conhecido polivinil butirol, o para-brisa do Citroën C3 Picasso neutraliza os ruídos de alta e de baixa frequência que causam o desconforto e que comprometem o diálogo entre os ocupantes e a audição do sistema de som.
“Os testes de validação do produto, que foram realizados em conjunto pelas engenharias da Saint-Gobain Sekurit e da Citroën, comprovaram a redução de 5 decibéis do nível de ruído de baixa frequência, aquele que é provocado pelo funcionamento dos motores dos automóveis, e de 8 decibéis dos ruídos de alta frequência, gerados pelo vento com o veículo em movimento”, explicou o executivo.
Para-brisa panorâmico
O posto de direção oferece uma visibilidade periférica incomparável graças ao para-brisa panorâmico dividido em três partes. Sua concepção permite afinar os dois montantes dianteiros do para-brisa para melhor reduzir a obstrução dos mesmos na visão binocular: a visão é panorâmica e aberta e oferece não somente ao motorista um conforto visual excepcional em ¾ dianteiros, mas também um ganho significativo em segurança.
Fonte: Mogi News